Segunda semana de novembro de 2022


Esta segunda semana de novembro foi um tanto dolorosa. 

Se à segunda-feira já não bastasse ser segunda-feira, ainda foi na segunda-feira, dia 7, que soubemos do falecimento do cantor e compositor Bebeto Alves. Perdem o Brasil e o Rio Grande do Sul. Ele que tão bem soube misturar milongas com pop e rock. Sua saúde se abalou recentemente, diz o noticiário. Há pouco havia sofrido um AVC, e estava em tratamento para câncer de pulmão. 

Na quarta-feira, veio a notícia do falecimento de Gal Costa, uma das principais vozes femininas da música popular brasileira. Se não a principal. Uma morte repentina e muito lamentada. Entre tantos relatos sobre sua vida e arte, não vi o que teria causado sua morte. Até recentemente a cantora aparentemente gozava de boa saúde para seus atuais 77 anos. 

Na mesma quarta-feira foi divulgada a morte de Rolando Boldrin. Ator, cantor, compositor, ultimamente era mais conhecido como um divulgador da música caipira, que ele considerava a verdadeira música raiz do Brasil.

Na sexta-feira, tivemos a notícia do falecimento do ator Roberto Guilherme, que ficou eternizado em nossa memória encarnando o Sargento Pincel, na trupe dos Trapalhões. Além de humorista foi soldado mesmo (no exército), jogador de futebol, e, inclusive, dramaturgo. Estava com 86 anos.

Entre tantas perdas, uma crônica do Jorge Bledow veio dar um alívio a quem pôde lê-la. Do que falava essa crônica? Nada demais. O cronista narrava uma caminhada que fazia. Estava triste justamente pelas perdas de Gal e Boldrin. De quebra, ficou aflito quando viu um filhote de gato preso em um bueiro, e não se via capaz de resgatá-lo. Enquanto pedia ajuda a outra pessoa, flagrou que uma gata entrou no bueiro e resgatou o filhote. A gata salvou o dia do Bledow e aliviou a semana de quem pôde ler a crônica. Procurei a crônica no blogue do Bledow. Não estava lá. Só quem recebeu pelos aplicativos de mensagem, pôde desfrutar o escrito. 

Também aliviou a semana a atriz Claudia Raia. Entre as notícias de celebridades, estava a foto de Claudia Raia, de biquini, aos 55 anos, exibindo um barrigão de grávida. A criança deve nascer no início de 2023. Que Deus dê saúde à mãe e à cria, e que tudo corra bem! 


13, 14/11/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024