Crônicas de Mosaico – IX


Coisas da boemia: antes de chegar no Apolinário tive oportunidade de “fazer um aquecimento” em outro estabelecimento. O que fez com que eu chegasse quimicamente alterado, de uma maneira leve, à oficina.

Contrariamente à semana anterior, em vez de pedir chope, pedi uma água com gás.

Quando cheguei ao Apolinário, lá estavam posicionados para a oficina, o Rubem, e a Luciana, a “Luca”. Desta vez ela conseguiu chegar. O Marcel estava de saída. Não ficaria à mesa naquela noite. O Gian não pôde ir. Carol era esperada para mais tarde, como é costume.

Luca levou dois textos. Textos que ficaram entre a crônica, a reflexão e a poesia. Textos sobre terra, ar, água, a partir de uma foto com sol e água. 

Rubem levou o texto da foto dos pés com uma garrafa de vinho. Pra mim uma quebra de expectativas. Pra ele um abuso. Acho que Luca também ficou com a tese do abuso. Me senti um tanto ogro. Tudo isso a respeito do texto do Rubem. 

O meu texto envolveu sol, calor, água e geografia.

As leituras chegaram ao fim, e Carol não chegou. Nem vimos sinal de vida ou de vinda da parte dela. 

Estranhamente passei toda a oficina apenas com aquela garrafa de água mineral. 

Nos despedimos e fomos embora. 

Quando cheguei em casa, meu telefone tocou. Era a Carol perguntando aonde estavam todos. Expliquei que eu estava em casa. Tínhamos todos ido embora pois não vimos notícia da parte dela. 

Ela tinha se atrasado um tanto mais, porque estava vendendo exemplares de Versão dos Fartos para as colegas de aula de expressão vocal. 

Que remédio! Tomou uma saideira sozinha. Me enviou uma foto da cerveja. Solidário, também abri uma cerveja em casa. Enviei uma foto. E assim terminou essa noite de fatos estranhos.

No dia seguinte, percebemos que a Carol manteve contato sim, em outro grupo do aplicativo de mensagens. Por isso não nos demos conta. Em um mundo cheio de alternativas de comunicação eletrônica, nenhuma evitou a confusão. Fez parte. Espero que não haja mais dessas confusões.

Semana que vem deve ter mais. 


.





.


20/11/2022. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!