Diário de Peste (XXXV) - Live: Sarau Santa Sede Safra 2021



Não sei se é um aspecto de hipocondria, mas eu costumo prestar atenção em notícias de novas epidemias que surgem, sejam lugares próximos ou distantes. 

Por exemplo, o ressurgimento do cólera em meados deste século aqui no Brasil; ou a SARS, Sars-covid-1, na China (que felizmente foi contida no extremo oriente); ou a H1N1, que nos assustou em 2009. 

Ficava preocupado com novas moléstias, mas nunca poderia imaginar a dimensão que a covid-19 tomou no mundo. De fato, parou o mundo. 

E também não poderia imaginar que durasse tanto. 

Eu não imaginava que pelo segundo ano seguido o Sarau da Oficina Santa Sede fosse ter o formato de live. Um telessarau. Mas foi o que aconteceu.

Nesta segunda-feira, 9 de agosto de 2021, foram apresentados os novos cronista da oficina literária, com a temática Outros Presentes. São nove escritores, isto é, oito escritoras e um escritor. Infelizmente não fixei os nomes, mas logo estarão disponíveis no livro. 

É possível que o lançamento do livro seja em um encontro de pessoas, e não uma live de lançamento. 

Como no ano anterior, e como não poderia deixar de ser, o Rubem Penz foi o mestre de cerimônia desse telessarau. No final, como também tem acontecido, apareceu a Vanessa Penz. 

O número de espectadores variou de trinta e poucos, no início, até quase setenta, no final. 

Bem-vindos, novos cronistas!

E esperemos que o sarau de 2022 possa ser no local de origem e de congraçamento: um bar. 

.



.

10/08/2021.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024