Derramei-me



Deixa eu tentar me orientar. Me organizar. Não sei bem o que aconteceu. Sei que eu estava descendo, para levar o meu lixo pra lixeira do condomínio. Aproveitando para esticar as pernas e dar uma olhada na vizinhança de um ângulo diferente do que sempre vejo pela janela do meu apartamento. São dois lances de escada. Eu desci um e estava no início do outro quando chegou a tontura. Depois senti uma coisa estranha, como se a cabeça meio flutuasse, meio se dividisse. E então como se a cabeça se partisse em dois pedaços, um para cada lado. E então uma dor de cabeça horrível, como se explodisse. E devo ter desmaiado. E agora tento me achar. Mas…. Por que consigo me enxergar ali, no chão do corredor de entrada do prédio? Por que estou deitada ali de olhos fechados? Por que algumas vizinhas estão ao meu redor, inclusive uma, muito amiga, chorando? E por que outra está ligando para a emergência? Aliás, por que parece que estou aqui, flutuando, fora de mim? 


11/08/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!