Quatro estações no período de frio, 2022



Uma frente fria trouxe chuva e encerrou o veranico que nos esquentou no final de julho. Aliás essa frente fria vai encerrando o próprio mês de julho. E o inverno vai chegando à sua metade. 

Na média julho foi um mês quente, com uma primaverica em seu início, e um veranico em seu fim. Veranico mesmo, tipo 26 graus. Devia dar para se bronzear se alguém fosse à praia. Embora eu pense que não seria confortável entrar no mar. 

Acho que foram mais dias de sol, que dias nublados ou de chuva. Foi essa minha impressão. Não fiz uma medição meticulosa. Hoje fez sol.

Passarinhos cantam e voam. Hoje vi uma rosa cor-de-rosa em uma roseira.

E não ouvi de ninguém sobre grandes dificuldades para tomar banho. Talvez eu tenha frequentado redes sociais demenos. 

Maio e junho foram mais frios. Ou, pelo menos, foi essa minha impressão. 

De forma que tivemos invernico no outono, e primaverica e veranico no inverno. Todas as estações no período que associamos ao frio. Outono, inverno. Veranico, primaverica, invernico. O tempo que vou vivendo.

O que ainda teremos até a chegada oficial da primavera?


29/07/2022, 02/08/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos