Lançamento do livro Sem julgamentos do Dharma Pub


Três anos depois, voltei ao Dharma Pub. Ontem, 30 de julho de 2022, naquele estabelecimento foi feito o lançamento e a sessão de autógrafos do livro Sem julgamentos, uma coletânea de quadrinhos, resultante de um workshop ministrado pelo Carlos Jenisch, no hoje longínquo ano de 2019, no MARGS, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul. O livro se tornou possível porque recebeu o incentivo de um edital da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. 

Sem ISBN ou editora identificada, Sem julgamentos também é um pouco algo entre o marginal (como os antigos zines mimeografados), o artesanal e o transgressor. A ilustração da capa é da Mireli Oliveira. 

Os autores dessa coletânea são Ana Luísa Menezes, Ana Paula Parisotto, Christian Neis, Cristiano Straccioni Quintana, Diego Nunes Engelke, Isaque Bennett, Leonardo Silvestrin, Mireli Oliveira, Sofia Romais e Vitorio Janini. A organização foi por conta do Carlos Jenisch. Como dito no parágrafo anterior, o professor do workshop. 

Como o lançamento aconteceu três anos após o workshop, a maioria dos autores e autoras não pôde estar presente. Eu só obtive os autógrafos da Mireli, do Diego, do Cristiano e do Cristian. 

Ainda sobre o lançamento, ele foi embalado pelo DJ Guto Hayata, e teve show de Luciano Preza, ex-vocalista da banda Cartolas. 

O Dharma Pub conta com uma boa variedade de cervejas de marca própria, e hambúrgueres saborosos. 

Uma das participantes da coletânea me disse que, quando a festa estivesse a altas horas, poderia haver distribuição de drogas. Estimulantes, relaxantes e psicodélicas. Talvez até uma orgia. Se bem que no Dharma acho que se vende café, que é um estimulante, e álcool, que é relaxante, e, no limite, pode levar o usuário ter alucinações. Não sei de nada. Saí antes do fim. 

.


A capa do livro


Mireli


Cristiano


Christian


Diego


Originais expostos


Originais expostos


Carlos


Produtos à venda


Lá no fundo o DJ Hayata


A turma



Luciano Preza


O convite do evento

.


31/07/2022.

Comentários

  1. Valeu pelo registro Zé! Foi uma ótima noite, sobre os psicodélicos acho que ficou para uma próxima! hahahahah abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela companhia. Estava ótima nossa conversa regada a chopp e hamburger.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Obrigado pela presença. Até a próxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024