Os óbitos da semana (14 a 21 de agosto de 2022) – Armindo Ranzolin e Claudia Jimenez


Espero que não esteja ficando mais frequente, mas me dá a impressão que estou dedicando mais tempo a escrever sobre pessoas recém falecidas. 

As pessoas muito presentes na comunicação social se tornam importantes para nós. São pessoas a quem nunca fomos formalmente apresentados, mas que passam a fazer parte de nossas vidas e nossas lembranças. 

Na quarta-feira, 17 de agosto, faleceu o jornalista Armindo Antônio Ranzolin. Como dito, jornalista e locutor, deve ter passado por todos os principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul. 

Lembro de um episódio lendário sobre as eleições de 1982. Então na Companhia Jornalística Caldas Júnior (naquela época, principalmente jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba) a equipe liderada por Ranzolin teria dado um banho na concorrência, tanto na apuração quanto na audiência. Como a memória é falha, e o assunto dado a controvérsias, acho melhor consultar os profissionais que atuavam à época, para ver se confirmam ou não. Ranzolin também era narrador de futebol, e, por conta disso, tem a voz reproduzida na canção Anoiteceu em Porto Alegre, dos Engenheiros do Hawaii. 

Na televisão, sua imagem era de uma pessoa afável, simpática e inteligente. Era também o pai da jornalista Cristina Ranzolin, que hoje apresenta o Jornal do Almoço. 

Se aposentou. Saiu de cena. Agora, na divulgação de seu falecimento, soubemos que padecia de Mal de Alzheimer. Tinha 84 anos.

No sábado, 20, foi divulgada a morte da atriz Claudia Jimenez. 

Entre tantas personagens a que deu vida, se destacam a empregada doméstica Edileuza, e a aluna da Escolinha do Professor Raimundo, Dona Cacilda. “Beijinho, beijinho, pau, pau”, no jargão que popularizou, parodiando a apresentadora Xuxa. 

Parece que faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca. Tinha apenas 63 anos. 

Saudades de um tempo em que eles nos traziam informação e diversão. 


21/08/2022. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024