Feliz aniversário


– Anteontem foi aniversário da Leila.

– E?…

– Mandei uma mensagem para ela desejando feliz aniversário.

– E?…

– Achei que era a coisa certa a fazer.

– Por que tu diz isso? Ou melhor, por que tu está trazendo isso?

– Ela não respondeu. Eu nunca sei direito o que fazer. O aniversário dela é sempre uma data complicada. Sempre tem sido, desde que nos separamos.

– E vocês se separaram já se vão uns bons anos, não?

– Sim.

– E qual o problema então?

– O problema é que nesse tipo de data, cada vez que penso em me dirigir a ela, me sinto culpado. Afinal eu causei a separação, eu traí.

– Uma coisa que repetimos aqui é que uma relação a dois é uma relação a dois, e quando ela termina, não é por culpa de apenas uma pessoa. Eu já falei aqui, pelo que temos conversado, que tu não estavas feliz na relação e procuraste um meio de sair dela.

– Sim. Tu já disse. É algo que constantemente eu trago de novo e de novo para as sessões. E acho que sempre vou trazer. Nessas datas sempre fico achando que arruinei a vida dela. Por isso a culpa. Por isso não há redenção.



23/06/2024.



23/06/2024. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Caras Carol, Gian e Rubem: quem tem amigos tem tudo – lembranças da sessão de autógrafos de Confinado um diário da peste