Diário - filmes - O Primeiro Homem



Depois de muito tempo voltei a assistir um filme. Fazia muito tempo que eu não parava para ver um longa metragem, pois tenho estado cheio de telas eletrônicas. Fiquei concentrado em leituras e vídeos de cerca de quinze minutos.

Mas após muita insistência de meu filho me rendi a ver "O Primeiro Homem" ("First Man", Estados Unidos, 2018), uma recriação da vida de Neil Armstrong, que foi o primeiro homem a pisar na superfície lunar. Ryan Gosling interpreta Armstrong. 

Para completar a piada que ninguém presta atenção ao segundo, o segundo também está lá, é Buzz Aldrin, interpretado por Corey Stoll. A propósito parece que o nome do brinquedo Buzz Lightyear recebeu esse nome em homenagem ao segundo homem na Lua. 

Como um bom filme estadunidense, é um filme de superação, mas também um filme sobre perdas, a começar pela filhinha de Neil logo nos minutos iniciais do filme. 

Um bom filme. Um drama sobre um homem superando as suas perdas e as aparentes limitações. 


17/05/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!