Noite passada sonhei contigo


Esta noite (1 para 2 de maio de 2021), sonhei com minha irmã. Parecia que estávamos em uma praia. Na areia da praia. Conversei não sei o quê com ela. Também tive a sensação da presença de nossa mãe no sonho. 

A figura de minha irmã era muito mais nítida que a de minha mãe. Teria isso a ver com minha irmã ter se ido em 2018 e minha mãe em 1995? Mistérios da mente. 

Acordei sobressaltado, pensando ver alguma coisa a minha frente, mas era só a estante com seus livros. Me dei conta então que a minha irmã, tão presente alguns segundos atrás, era apenas fruto de um sonho. 

É um dado trágico de nossa existência o fato de estarmos fadados a ver partirem nossos entes queridos. É um dado natural, mas saber disso não torna a dor e a saudade menores (e, sim, se algo quebra a ordem natural e um filho parte antes de um pai a tragédia é ainda maior). 

O sonho reativou saudades, trouxe à tona a dor. 

Provavelmente movido pelo meu inconsciente, coloquei a tocar Anoche Soñé Contigo. Pero, al contrario del cantante, yo estaba sí, durmiendo.

Vontade de não estar dormindo, e estar com minha irmã e nossa mãe em uma praia. 



02,18/05/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!