Diário da Peste (XXII) - Sujeito de Sorte



O dia 8 de maio de 2022 se apresentou em Porto Alegre como um belo dia de sol, um agradável dia de outono. 

Eu acordei tarde, e fiz o desjejum com frutas. 

Olhei notícias na internet, e logo tratei de preparar o almoço.

Após o almoço saí a dar minha caminhada diária. Caminhar diariamente é uma recomendação médica e um hábito que estou tentando manter.

Alcançada a meta da caminhada, me dirigi ao novo posto de vacinação, que foi montado pela secretaria municipal de saúde perto de onde moro, no estacionamento a céu aberto de um hipermercado. Uma tenda patrocinada por farmácias e entidades de classe, com apoio do exército. 

Naquela linda tarde de sol, por volta de quatorze horas, a fila para receber a vacina contra a covid-19 não era grande. 

Estranhamente para mim mesmo, fiquei algo tocado em estar em uma fila para receber a primeira dose de uma vacina. 

A fila andou rápido. Verificada a minha documentação, e confirmada a minha idade, 54, e comorbidade, diabetes mellitus, fui encaminhado a tomar a vacina. 

No registro foi anotada a vacina, Fiocruz, ou seja, AstraZeneca. 

Logo após o registro, a picada, e a inoculação da primeira dose de vacina. Procedimento concluído, agora era só aguardar a ação do DNA para virar jacaré. 

Saí feliz, e comovido. Sim, lágrimas rolaram de meus olhos, com o perdão do pleonasmo. 

Não sei se o medo represado de uma peste que surgiu de repente. Não sei se a tristeza, o luto da mais de 400 mil mortes decorrentes da peste. 

Enfim, o alívio. 

Em minha cabeça tocou a canção de Belchior, 


"Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte

Porque apesar de muito moço me sinto são e salvo e forte

E tenho comigo pensado Deus é brasileiro e anda do meu lado

E assim já não posso sofrer no ano passado

Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro

Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro"


.



.

09/05/2021. 

Comentários

  1. É o primeiro passo na reconstrução da normalidade. E uma proteção a mais, pois somos sobreviventes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!