Méqui



Quase duas da tarde e eu na maior fome. 

Faz tempo que saí de casa, e não dei sorte na minha correria. 

E esse bairro aqui na zona norte não dá sorte. Sempre tem muita gente em volta. Não consigo dá minhas volta em paz. 

Agora tá o playboy ali estacionando a Tucson grandona. E ele tá com um saquinho de méqui. 

Hummm... E agora não tem ninguém aqui na volta. Na boa, é só chegar discreto. 

"Aí, playboy, perdeu. Passa o saco!"

"Ah, cara, tu tá brincadeira! Tu quer me roubar o meu almoço?"

"Isso aí! Passa o lanche no pacote."

"Ah, nem vem! Isso aí é pegadinha! Tu só tá com o dedo aí no teu bolso."

Porra! O cara tentou me acertar um soco? 

"Eu tava de boa, cara! Tô com fome. Só queria o lanche."

...

"Cara, tu me deu um tiro? Socorro! Socorro!"

"Sai fora, playboy! Dá o lanche aqui. Já que tu quis me azará, já vou levar tua carteira, celular e o carro."

Carro automático. Mais fácil. 

Otário. E eu só queria o lanche! Pra que o imbecil tinha que bancar o machão?


19/05/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!