Lançamento do álbum Reverso de Antonio Xavier e Rubem Penz


Quarta-feira passada, 14 de agosto de 2024, à noite, houve o lançamento do álbum Reverso, no Espaço 373, que é um bar ou pub que funciona como um jazz club, na Rua Comendador Coruja, 373. Foi bem um lançamento para parentes, amigos e convidados, porque o álbum já estava disponível nos sistemas de streaming na internet. E, bem, os parentes, amigos e convidados compareceram porque o estabelecimento estava cheio. 

O álbum é uma bela peça de MPB, que foi sendo produzido pelo duo Antonio Xavier e Rubem Penz ao longo de cerca de vinte anos. Vários artistas participaram de sua produção. É uma pena que as gravações não tenham sido registradas como Marisa Monte fez com seu álbum Portas. Eu gostaria em especial de ver a gravação da canção Bailarina. 

A apresentação no Espaço 373 começou com um bate papo mediado por Ayres Potthoff, com Xavier e Penz. Após o bate papo houve um pocket (“poquete”? Me lembro do francês poche) show, em que além dos autores do álbum, no violão (Antonio) e bateria (Rubem), participaram Marcelo Leal no baixo, Pedro Tagliani na guitarra e Giovani Berti na percussão. Houve participação especial vocal do Papai Noel, no caso, sua identidade secreta dizem que é Pedro Spohr. 

Uma noite feliz para o lançamento de um belo álbum. Quem esteve lá, haverá de lembrar. E, sim, vale ouvir o álbum, que está disponível nos streamings, repito. Quem é colecionista ou audiófilo pode adquirir uma cópia do álbum em CD. Talvez autografado pelos artistas. 


.








A fachada e o interior do Espaço 373


Ayres Potthoff




Potthoff (atrás da partitura), Penz e Xavier


Pedro Tagliani, Antonio Xavier, Giovani Berti, Marcelo Leal e Rubem Penz




E a presença do Papai Noel, cuja identidade secreta dizem que é Pedro Spohr

.

17, 19/08/2024. 

Comentários

  1. Papai Noel distribuiu presentes para o Coral de Bailarina! Obrigado, Comendador!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Caras Carol, Gian e Rubem: quem tem amigos tem tudo – lembranças da sessão de autógrafos de Confinado um diário da peste