Sessão de Autógrafos – Nunca fomos santos – Santa Sede Safra 2023


Na sexta-feira, 27 de outubro de 2023, foi o lançamento, com sessão de autógrafos, do livro Nunca fomos santos, coletânea de crônicas da Safra 2023 da Oficina Literária Santa Sede. 

O evento, como sempre tem ocorrido, foi no Bar Apolinário, na Cidade Baixa. 

Este ano uma pessoa que começou a oficina para a composição deste livro desistiu do projeto. O que fez com que o organizador convidasse cronistas de outras oficinas para escrever as crônicas necessárias para completar o livro. Eu estive entre esses convidados. 

Quando cheguei ao Apolinário, naquela noite, por volta das 19 horas, já estavam pela frente do bar outros autores convidados: a Carol, o Gian e a Vivi. Em seguida ainda chegaria o André, acompanhado da esposa. 

Depois de um bate-papo inicial, fui adquirir um livro com o Rubem e a Vanessa, a fim de pegar os autógrafos. Acredito que peguei autógrafos de todos os oficineiros. Os autores desta safra são Aline Maciel, Andréa Aquino Ferreira, Aurélio Salton, Cris Netto, Gisele Oliveira, Lilí, Nelson Ribas e Silvio Silbemberg. Cada um escreveu nove crônicas para o livro. Os autores convidados são Altino Mayrink, André Hofmeister, Carol Anversa, Dio Santanna, Giancarlo Carvalho, José E. Rodrigues (eu), Ronaldo Lucena e Viviane Chaves Intini. Cada um dos convidados escreveu uma crônica. 

E foi isso. Depois de ter os autógrafos, continuamos bebendo e conversando. Até o bar fechar. Ou não. De fato, não me lembro. 


.






































.

03, 05/11/2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!