Reflexões de um velho ranzinza - Não atrapalhem minha refeição!



Sou um velho com 61 anos, que aguarda ansiosamente a aposentadoria. São mais de 45 anos entre desemprego e empregos mal pagos. 45 anos para conseguir um apartamento apertado em um prédio ruim na periferia, uma lata velha do século passado como "carro", e perspectiva nenhuma de bem estar na tal aposentadoria. 

Dia desses eu estava sentado em uma lancheria, dessas de rede mundial. 

Recém tinha começado a comer meu sanduíche e minhas fritas, quando se aproximou um rapaz. 

Parecia bem apessoado até. Boa aparência. Adolescente. Pediu um trocado para comer. 

Eu entendo a psicologia da coisa. Já que eu estava comendo, eu deveria estar aberto a acabar com a fome do meu próximo. 

Acontece que detesto que venham interromper minha refeição (esses dias descobri que o Ringo Starr também. Li na internet).

Imbuído de toda minha raiva, mandei um sonoro NÃO!

A feição do jovem mudou de respeitoso, para temeroso, e então para rancoroso. "Não?"

"NÃO!", repeti com raiva. 

Ele se foi, semblante caído. 

Eu não tinha um espelho para ver a minha cara iracunda. Eu queria comer o fígado dele por ter me atrapalhado nesse momento tão sagrado.


17/06/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!