Around nine that night

 


Eu e minha memória auditiva. 

Estava trabalhando escutando uma lista aleatória da músicas, oferecidas pelo aplicativo. Fui surpreendido por 'Round Midnight, de Baden Powell (que era um músico brasileiro apesar desse nome inglês. Se bem que há um Baden Powell, fundador do escotismo. Provavelmente o nome do brasileiro é em homenagem ao inglês. Divago). 

'Round Midnight, e seu forte som de contrabaixo, me levou para uma noite, num pub na Cidade Baixa. 

Era a abertura de uma exposição da Mirella. Eu estava lá porque sou amigo do Guerra, marido da Mirella. Além de mim, familiares dela, amigos, colegas. Outro amigo do Guerra, o José estava conosco lá. Foi fotografar o evento. 

Entre um hambúrguer e vários chopes, chopes de distintas variedades como se tornou comum, começou a apresentação de um dueto de jazz. Um guitarrista, e uma moça tocando um contrabaixo. Jazz!

Apesar do ambiente legal, da boa música, comida e bebida, pensei em Carlinha. 

Estou sempre lembrando dela. Quer dizer, vez por outra alguma música me remete a ela. 

Lembro a noite em que ela surgiu iluminada, altas horas, em um outro pub, na mesma Cidade Baixa. Ou de como resolvi bancar o "stalker" (Será que o José diria "istólquer", ou "estólquer", ele que gosta de aportuguesar esses anglicismos? Divago de novo). 

Lembro que naquela noite, resolvi stalkear (e aí, José?) as redes sociais de Carlinha. Quem sabe ela aceitaria um convite para vir ao pub?

Olhei o celular à procura dela. 

Logo encontrei uma postagem recente. 

Foto do jantar recém servido para a família. Informando da janta. 

It was too bad. 

Ou seja, falhou. 


13/04/2021. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!