Notas de um final de semana movimentado em fins de setembro de 2025 (I): diário – show – AnaVitória


Na noite de 26 de setembro de 2025 eu estive no Auditório Araújo Vianna, aqui em Porto Alegre, para assistir o show do duo AnaVitória. As jovens estão em turnê divulgando seu álbum Esquinas. 

Era uma noite mais fria do que eu poderia esperar para o final de setembro. Ainda havia um vento bem desagradável. Mas tudo bem, eu estava suficientemente agasalhado. Não era o caso de muitas das fãs da dupla, com roupas leves, levíssimas às vezes. 

Sim, a maioria do público de AnaVitória é composto de mulheres adolescentes e jovens. Eu estimaria que elas foram dois terços da audiência que lotou o Araújo naquela noite. 

As cantoras compositoras foram acompanhadas por um grupo com guitarra, baixo elétrico, bateria, piano eletrônico e o sopro de metais. 

No setlist canções do álbum Esquinas, como Se eu usasse sapato,  Minto pra quem perguntar e Quero contar pra São Paulo; do álbum Amarelo, azul e branco – interpretaram a canção homônima; e a já clássica Lisboa / Lisboa-Madrid. 

As moças estavam animadas e em alto astral. Simpáticas e fofas. Em alguns momentos pareciam mesmo comovidas, como se estivessem em uma festa que foi promovida para elas. 

Foi um show muito bom. Que teve a peculiaridade de terminar sem bis. 


.



.


04, 09/10/2025. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto-Escritor

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch e o paradoxo da rede social