Notas de um final de semana movimentado em fins de setembro de 2025 (III): diário – show – No Te Vá Gustar


Na noite de 27 de setembro de 2025 eu estive no Auditório Araújo Vianna, aqui em Porto Alegre, para assistir o show da banda de pop rock uruguaia No Te Vá Gustar. 

Não estava frio como estivera na noite anterior, mas a previsão era de chuva para aquela noite. 

No Te Vá Gustar é uma banda liderada por Emiliano Brancciari, que está em atividade desde os anos 1990. Eles têm carreira consolidada na bacia do Prata, me parece, e têm vindo com certa regularidade a Porto Alegre. Lembro de um show há dois ou três anos, no Bar Opinião. Não fui a esse show porque cheguei a uma idade em que não quero mais passar duas horas em pé na pista. 

Não sei se a banda veio por conta de algum álbum novo. Acompanhei nos softwares de áudio sob demanda um show gravado em Buenos Aires em 2025, mas não me vejo em condições de dizer que esta apresentação porto-alegrense espelhou a gravação portenha. 

O Araújo esteve cheio, embora não lotado. Muitas bandeiras uruguaias entre o público. Imagino que expatriados uruguaios em Porto Alegre (apenas em uma avenida próxima de onde moro, na zona norte da cidade, há dois restaurantes temáticos uruguaios). Essa plateia interagiu bem com a banda. Era possível sentir a satisfação de Brancciari e companhia. 

Foi um belo show, com mais de duas horas de duração. Eu destacaria os sucessos A las nueve e Chau. 

De quebra, como é costume em atrações internacionais, ainda houve, antes da apresentação do No Te Vá Gustar, um pocket show de Marcelo Gross, da Cachorro Grande, e uma pianista. Um show de voz, violão e piano.

Bela noite, apesar do chuvisco que esperava o público ao final do show.


.


.


04, 09/10/2025. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auto-Escritor

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch e o paradoxo da rede social