Despedidas e mais despedidas


Na segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, houve a festa de despedida do José Coelho. Em breve ele se desligaria da firma, onde trabalhou por cerca de 33 anos. Aposentadoria.

Umas duas semanas antes, dia 30 de novembro, o Guerreiro também se despediu. Enviou um emeio. No caso do Guerreiro, ele estava trocando de emprego. 

E assim seguiu. 

Na quinta-feira, 15 de dezembro, recebemos o emeio de despedida de José Coelho. Com os habituais agradecimentos e lembranças de bons momentos; em geral de bons momentos. 

A mensagem de José Coelho terminou citando a canção Despedida, de Roberto e Erasmo Carlos. Ao que uma colega resmungou que a citação indicava a idade de quem estava se aposentando. A colega também jogou o surgimento da canção para os anos 1940. De fato é da primeira metade dos anos 1970. Nascido em 1941, Roberto Carlos teria que ser um prodígio para compor a canção quando tinha uns oito anos. Enfim, as pessoas se confundem. 

E assim é a vida. “Todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar”.

Daqui a algum tempo será a minha vez de escrever uma mensagem de despedida. Afinal estou mais perto da aposentadoria do que em 1981, quando, como se dizia, tive meu primeiro trabalho de carteira assinada. 

Seguimos. 

Felicidades ao José Coelho em sua nova fase na vida. 

Sucesso ao Guerreiro em seu novo trabalho. 

Eu fico aqui. Pensando e lembrando. 


17/12/2022.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!