Uma terça-feira de outono de 2022


Ontem choveu o dia inteiro. Hoje amanheceu chovendo. E a meteorologia informa que deve seguir chovendo até amanhã. 

Semana passada tivemos uma quarta-feira de verão em pleno outono. 

A Índia enfrenta uma das piores ondas de calor dos últimos muitos anos. 

Talvez seja a crise climática mostrando a sua cara.

E assim a vida segue. 

Por volta do meio-dia a chuva deu uma estiada. E eu aproveitei o intervalo do trabalho para sair. Me vesti, peguei o guarda-chuva e fui.

Precisava sacar um dinheiro para não ficar a zero. De quebra já aproveitaria para fazer uma pequena compra no hipermercado, onde fica o caixa automático. 

No início da peste eu lembro de muitas mensagens em redes sociais incentivando a que fizéssemos compras nos pequenos comércios de bairro.

Eu até tentei. Comecei a fazer compras em um mercadinho próximo de casa. Como recompensa, recebi preços mais altos, caras emburradas, e gestos bruscos e grosseiros no caixa. Desisti. 

O tal hipermercado fica mais longe, mas não tão mais longe assim. E os funcionários recebem treinamento para serem tão gentis e simpáticos quanto lhes seja possível. De quebra, por conta de seu poder econômico, a rede oferece preços mais baixos. E ainda maior variedade de produtos. Pois é!

Feito o saque, feitas as compras, voltei. 

Valeu ainda o exercício da caminhada, que minha endócrino tanto incentiva. 

O céu esteve cor de chumbo o tempo inteiro. 

Mas não foi necessário abrir o guarda-chuva. Eu sabia que ele serviria de amuleto! 


03/05/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!