Reflexões de um velho ranzinza - Mijar


Sou um velho com 61 anos, que aguarda ansiosamente a aposentadoria. São mais de 45 anos entre desemprego e empregos mal pagos. 45 anos para conseguir um apartamento apertado em um prédio ruim na periferia, uma lata velha do século passado como "carro", e perspectiva nenhuma de bem-estar na tal aposentadoria.

Mijar. Ou urinar como diz quem quer ser menos bagaceiro. 

Acho que não tenho nenhum problema sério de próstata. Com a minha idade, eu ainda mijo forte. 

Coisas de louco da vida. Eu mijo sentado no vaso. Começou quando eu estava com uma mulher. E agora mesmo sozinho eu ainda faço isso. Acho que suja menos, porque quando a gente mija de pé espalha respingo pra tudo que é lado. Assim fica menos sujo. 

Num final de tarde, no bar, quando falei isso pro meu sobrinho ele riu. Me chamou de bicha, de metrossexual. Até de esquerdista. Eu ri junto e dei de ombros. 

Acho que com a minha idade e sem grandes dificuldades de mijar, eu deveria estar contente.

Fico chateado, e acho estranho quando o jato sai muito forte, bate no vaso, e respinga na mão. É nojento e revoltante. 


12/05/2022.

Comentários

  1. Bem que ele poderia se chamar Yuri Noll... Nomes que condicionam destinos :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!