Socorro na angústia


Quinta-feira. Hoje tive uma tosse seca. Estranha. 

Sexta-feira. Perdi o olfato. Dores na cabeça. Melhor me isolar no quarto. Vou combinar com a Liane para dormir no quarto das crianças. Muito estranho. Estou em regime de home office. Mal saio de casa. 

Sexta-feira à noite. Dor de cabeça. Febre. Parece roteiro completo. Vou pedir pra Liane comprar o tal oxímetro. Estou tomando antigripal para tentar controlar a dor e a febre. 

Sábado. Nem dormi direito, com a dor, a febre e o frio. A Liane tem insistido que eu me alimente e hidrate. Não tenho muita vontade de comer nem de beber com esse mal estar, e não sentindo o sabor de nada. Parece que o tempo não passa. Pelo menos, o oxímetro indica 96%. 

Sábado à noite. A dor não passa, a febre não passa, os acessos de tosse chatos, a febre que não passa. Oximetria de 92%! Ai, meu Deus! Meu Deus, não me deixe nessa hora! 

Sábado à noite, mais tarde. Haja dipirona. Haja líquido. Oximetria ainda em 92%. Pelo menos a Liane e as crianças estão bem. 

Domingo pela manhã. Consegui dormir. Que moleza no corpo. Parece que tomei uma surra. Me sinto menos pior que ontem. Que bom! Oximetria 94%. 

Domingo à noite. Me sinto um pouco melhor. Parece que respiro melhor, embora pareça que falte ar pra qualquer coisinha que eu me mexa. Se fossem dias normais estaríamos na igreja a essa hora.  Oximetria de 95%. Acho que o pior já passou. Obrigado, Meu Deus, pelo livramento dessa provação! O Senhor é realmente o nosso "refúgio e fortaleza, socorro presente na angústia", como diz Tua Palavra! 


21/07/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!