Reflexões de um velho ranzinza - Coisas do supermercado que atrapalham


Sou um velho com 61 anos, que aguarda ansiosamente a aposentadoria. São mais de 45 anos entre desemprego e empregos mal pagos. 45 anos para conseguir um apartamento apertado em um prédio ruim na periferia, uma lata velha do século passado como "carro", e perspectiva nenhuma de bem estar na tal aposentadoria. 

E olha eu no caixa do supermercado de novo. 

Acho que dessa vez não vai ter stress. Só tem um rapaz na minha frente, com um pacote de pão de sanduíche. 

Diz para a caixa que vai pagar com débito. Tudo bem. 

Tira o cartão, pega a conta mas não vai embora. Que diabos?

Puta merda! Recarga de celular! 

Pra quê recarga de celular na caixa do supermercado? Até eu que sou velho sei fazer recarga pelo aplicativo. 

O tal digita o número dele. A caixa digita alguma coisa. Aí a caixa diz que não deu. 

Ele vai tentar de novo. Digita de novo. Não dá novamente. E eu aqui, olhando e esperando. 

Tenta mais uma vez. A caixa avisa que não deu de novo. Deve ter algum problema na operadora. 

O cara faz uma cara de contrariado. Recebe o dinheiro da recarga de volta. Guarda e vai embora. 

Afff! Demorou!

Finalmente é minha vez!


30/06/2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!