Diário da Peste (XXXI) - Feliz aniversário, Willy


No dia 15 de julho, foi comemorado o aniversário do amigo João Willy, que atualmente mora além mar. Em Portugal.

60 anos!

Poderia se dizer que é oficialmente idoso, um velho. Com direito a vaga especial em shopping, e atendimento preferencial em lojas. 

Por outro lado, talvez se pudesse dizer que chegou à idade da razão. Será mesmo? Tenho minhas dúvidas. 

Aliás, A Idade da Razão é o título de um livro do filósofo Jean-Paul Sartre. Qual a relevância desse livro hoje? Quem se lembra ou lê Sartre atualmente?

Mas, enfim, vou relembrar o que talvez já eu mesmo já tenha dito sobre o significado de 60 anos para os chineses. A pessoa que completa 60 anos já passou por todos os animais do horóscopo chinês, e por todos os elementos desse horóscopo. Um ciclo completo. 

Talvez uma preparação para os próximos 60 anos. Por que não?

Importante é que Willy está bem. Pelo menos foi o que pareceu. 

Foi celebrada uma festa híbrida. Presencial para a família. Virtual para amigos e parentes que ficaram aqui pelo Brasil, ou dispersos pelo mundo. 

Na sala virtual em que foi celebrado o aniversário, em determinado momento estavam logadas mais de 40 pessoas. É muita gente junta em vídeo chamada. Em alguns momentos houve grande algazarra. 

E foi possível ver o aniversariante interagindo com quem aparecia. Me pareceu que ele acompanhava pela sua televisão inteligente. 

Eu que acompanhei tudo pelo celular, basicamente tentava observar o que acontecia, naquela festa em que eu não conhecia a ampla maioria das pessoas. 

Bom, a minha cerveja estava comigo. Pena que eu não podia me aproximar de ninguém para um tête a tête. Quem sabe eu não descobrisse um novo quase amigo de infância?

Foi breve, foi interessante, foi bom. 

Quem sabe em 2022 possamos tomar aquela Irish Ale juntos, sem a mediação de uma tela?

Feliz aniversário, Willy! Vida longa e saúde! Que venham os próximos 60! 




18/07/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!