Diário da Peste (XXXI) - Feliz aniversário, Willy
No dia 15 de julho, foi comemorado o aniversário do amigo João Willy, que atualmente mora além mar. Em Portugal.
60 anos!
Poderia se dizer que é oficialmente idoso, um velho. Com direito a vaga especial em shopping, e atendimento preferencial em lojas.
Por outro lado, talvez se pudesse dizer que chegou à idade da razão. Será mesmo? Tenho minhas dúvidas.
Aliás, A Idade da Razão é o título de um livro do filósofo Jean-Paul Sartre. Qual a relevância desse livro hoje? Quem se lembra ou lê Sartre atualmente?
Mas, enfim, vou relembrar o que talvez já eu mesmo já tenha dito sobre o significado de 60 anos para os chineses. A pessoa que completa 60 anos já passou por todos os animais do horóscopo chinês, e por todos os elementos desse horóscopo. Um ciclo completo.
Talvez uma preparação para os próximos 60 anos. Por que não?
Importante é que Willy está bem. Pelo menos foi o que pareceu.
Foi celebrada uma festa híbrida. Presencial para a família. Virtual para amigos e parentes que ficaram aqui pelo Brasil, ou dispersos pelo mundo.
Na sala virtual em que foi celebrado o aniversário, em determinado momento estavam logadas mais de 40 pessoas. É muita gente junta em vídeo chamada. Em alguns momentos houve grande algazarra.
E foi possível ver o aniversariante interagindo com quem aparecia. Me pareceu que ele acompanhava pela sua televisão inteligente.
Eu que acompanhei tudo pelo celular, basicamente tentava observar o que acontecia, naquela festa em que eu não conhecia a ampla maioria das pessoas.
Bom, a minha cerveja estava comigo. Pena que eu não podia me aproximar de ninguém para um tête a tête. Quem sabe eu não descobrisse um novo quase amigo de infância?
Foi breve, foi interessante, foi bom.
Quem sabe em 2022 possamos tomar aquela Irish Ale juntos, sem a mediação de uma tela?
Feliz aniversário, Willy! Vida longa e saúde! Que venham os próximos 60!
18/07/2021.
Comentários
Postar um comentário