Lançamento do livro Sol na parede de Jorge Bledow


Na quarta-feira, 4 de setembro de 2024, à noite, houve o lançamento do livro Sol na parede, de Jorge Bledow, no Ser Gastropub, que é um bar, ou um pub, na Rua Tomaz Flores, 331, ali no Bomfim, nesta nossa Porto Alegre. Lançamento e sessão de autógrafos. 

Bledow e família receberam leitores. Lá estiveram colegas de oficinas literárias e ex-colegas de trabalho, em número razoável. Entre os que compareceram, a notável presença de um sósia do ator Morgan Freeman; um doppelgänger? Eu não contei, mas estimo que havia umas quarenta pessoas no reservado do Ser. O número é tanto melhor porque era uma noite para relembrar o poeta inglês Edward Bulwer-Lytton, com sua frase clichê “it was a dark and stormy night”, que eu poderia traduzir para “era uma noite escura e chuvosa”. Noite escura e chuvosa, mas não muito fria, apesar de ainda ser inverno. Repetindo outro clichê, choveu a cântaros naquela quarta-feira. 

O livro contém dezessete contos, prefácio do cronista Tiago Maria e orelha do jornalista José Alberto Andrade. Eu já li o conto que abre o livro, chamado salsaparrilha; uma narrativa em tom, digamos, brejeiro, que tem um final que me surpreendeu e assustou um pouco. 

Ainda adquiri um livro anterior do autor, Figos Maduros, uma coleção de crônicas. 

Vale lembrar também que já li o livro dele Prende o velhinho e outras trapaças.

Por fim, vale dizer que o próprio autor, Jorge Bledow, também fez seu registro do lançamento do livro.

E era isso. 

.


O autor Jorge Bledow

.

12, 13/09/2024. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Caras Carol, Gian e Rubem: quem tem amigos tem tudo – lembranças da sessão de autógrafos de Confinado um diário da peste