Diário – show – Jorge Drexler: Tinta y Tiempo



Terça-feira passada, 27 de setembro, estive novamente no Auditório Araújo Vianna. Desta vez para assistir o show do uruguaio Jorge Drexler.

Eu estava resfriado e banquei o japonês, usando máscara, não para me proteger, mas para proteger os outros de mim. Havia uns poucos outros gatos pingados usando máscara durante o show. A esmagadora maioria das centenas de espectadores não usava o equipamento de proteção. Tempos de vacina. 

A abertura do show ficou a cargo dos artistas locais, Paola Kirst e Dionísio Souza, que apresentaram o que me pareceram composições próprias, usando apenas vozes, percussões no corpo, e um baixo elétrico. Se apresentaram por cerca de meia hora. 

Depois veio a apresentação principal. 

Jorge Drexler entrou no palco com sua simpatia conhecida. Se ajoelhou e fez reverências à plateia, que ali estava para seu segundo show (“show extra”) desta turnê na cidade de Porto Alegre. 

De fato, o cantautor exalava alegria por seu segundo show na cidade. Me parece que é um feito inédito na passagem desse tour pelo Brasil (antes passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo em apresentações únicas). Quando eu soube da turnê, em junho, os ingressos do show do domingo anterior, 25 de setembro, já estavam esgotados. Na época pesquisei sobre São Paulo, e ainda havia ingressos disponíveis.

No show, todas as canções do álbum mais recente. A abertura do show foi com a canção que abre o álbum, Plan Maestro. Depois Corazón Impar, Cinturón Blanco, Tocarte, Tinta y Tiempo, Oh Algoritmo, El Día Que Estrenaste el Mundo, Bendito Desconcierto e Duermevela. Não necessariamente nessa ordem

Fizeram parte do show ainda Deseo, Me haces bien, Fusión, Era de amar, La Edad del Cielo (acho que ele gosta bastante da canção La Edad del Cielo), Telefonía, Silencio. Movimiento, uma música que me emociona porque nós torna a todos humanos, descendentes daqueles que há muito tempo se puseram "em dois pés". No bis lembro de Guerrilla de la Concordia, que parece gospel, e La Luna de Rasquí. 

Um belo show. Quando terminou, ficou uma sensação de quero mais. Acho que poderia continuar mais um pouco. Acho que inclusive Drexler pensava assim.

Conforme ele disse no palco, de Porto Alegre, a turnê iria para a Colômbia. 

Até o próximo, Jorge Drexler! 

.


Paula e Dionísio



Jorge Drexler, e Jorge Drexler e trupe da turnê



.

.

.

.

01/10/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!