Reflexões de um velho ranzinza – Pescoço


Com 61 anos, e aguardando a aposentadoria, a vida não tem sido fácil. 

Naquela sexta, quando cheguei no bar, meu sobrinho já estava lá.

Tomando aquela cerveja da garrafinha verde. 

– E aí, tio? Tudo bem?

– Tudo. E contigo?

– Tudo bem. Tu sabe o que significa “long neck”? 

– Não tenho certeza….

– Pescoço comprido. Pra ficar mais parecido a gente pode dizer pescoço longo. 

– E daí?

– Eu tava aqui bebendo a minha cerveja e imaginando….

– O quê?

– Tu sabe que lá nos Estados Unidos eles têm um mercado mais desenvolvido, com mais variedade…. 

– Sim?...

– Então! Será que lá eles tem garrafas “short neck”, ou seja, pescoço curto?

Me senti meio confuso, e dei um sorriso. Mas achei sem graça.


21/07/2022 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos