Mosqueteiros



Em uma crônica anterior, eu disse que quando o extraordinário se tornasse ordinário, não seria mais necessário narrar nada. Mas acho que há novas peculiaridades aqui. Por isso, torno a narrar. 

A noite começa quando termina o trabalho. 

E naquele 20 de julho de 2022, minha amiga Dênia estaria lançando dois livros. Além de possuir uma sensível prosa poética, agora ela também escreve livros infantis. E são estes que ela estava lançando. Talvez influência dos netos. 

Eu tinha o compromisso da oficina literária às oito da noite, e pensei que poderia passar rapidamente pela sessão de autógrafos de Dênia e pegar um de seus livros. Imaginava uma sessão íntima, com não muita gente, no Dado Bier Food Hall, onde ocorreria o lançamento. 

Qual o quê! Chegando ao pub, o local estava lotado. Autêntica muvuca. Depois fiquei sabendo que dez autores estavam lançando livro compartilhando os mesmos horário e local. 

Em um outro momento, eu poderia fazer hora, comendo alguma coisa ou bebendo algo, esperando o furdunço passar. Infelizmente não naquela noite. Só dei um rápido alô para Dênia, e segui. Terei que pegar um (ou dois) livros autografados com a amiga outra hora. 

O compromisso seguinte seria um dos últimos encontros da masterclass da Santa Sede de 2022. Ainda no Alameda República. 

De novo havia pizza sobre a mesa, e de novo pedi vinho. Vinho que desta vez foi compartilhado com o Altino. Desta vez a Carol bebeu cerveja. 

Lemos textos do Felipe, do Afonso e da Carol. 

Terminada a “aula”, fomos, eu, Altino e Carol, novamente para o Antiquário. Somos Os Três Mosqueteiros. Aliás, dois mosqueteiros e uma mosqueteira. Bem-vindos ao século XXI. 

No Antiquário, conversamos enquanto bebíamos Patricias, e comíamos pizza, hamburguesas e húngaras. 

Havia música ao vivo. Carol cantou. “Agora só falta você”.

Na hora de pagar a conta, um alfajor no balcão piscou para mim. Pisquei de volta, mas nada rolou. Talvez uma outra noite. Se não, eu poderia dizer com gosto, “sim, comi!”

Quando saímos o bar já estava fechado. Mas desta vez nós não o fechamos. Saímos e um grupo de clientes ficou, incluído entre eles o músico que animou essa parte da noite.

Outra vez, chamamos um aplicativo. 


24/07/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos