Reflexões de um velho ranzinza: Férias



Tenho 61 anos. Trabalho há mais de 40. Não gosto de pensar muito do que fiz da minha vida. 

Agora é início de ano. Férias. Época que muita gente tira férias. 

Meu sobrinho tirou. 

Antes de sair, quando nos encontramos para beber cerveja uma sexta dessas, ele me mostrou no celular fotos de redes sociais de amigos e conhecidos dele. Só foto boa. Pessoal na praia. Em piscina. Sempre com uma cerveja. Às vezes umas bebidas coloridas com gelo, canudos e rodelas de limão. Esse pessoal parece que vive bem.

Eu também deveria tirar férias. Até vou tirar. Mas só no papel.

Eu assino a papelada, mas continuo vindo trabalhar. Não registro no livro ponto. 

Vou fazer o quê? Preciso do emprego. E com o que ganho não dá para ficar dez dias na praia. Então melhor fazer isso mesmo. 

O patrão paga um dinheiro a mais por fora. E eu tenho um respiro nas contas. 


24/02/2022. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!