Diário da Peste (LXIII): Ômicron, ómicron, ómicron!


E assim terminou o primeiro mês do ano de 2022. 

Pensávamos que, por conta das vacinas, a peste estava indo embora. Mas ela parece o mar. A maré vaza, e a gente pensa que ela se vai. Mas ela reflui, e volta a nos atingir. 

Agora estamos às voltas com uma cepa apelidada de ómicron (ou ômicron, se você preferir). A nova cepa mais contagiosa. 

Há duas semanas só sabíamos que ela estava por aí, mas não chegava a gerar lotação de enfermarias e UTIs. 

Esse tempo passou. 

Já estamos tendo enfermarias e UTIs lotadas novamente. O número de mortes começou a crescer novamente. 640 sábado passado, 29 de janeiro. Um mês atrás eram menos de 200. 

Meu filho acabou contaminado. Seu diagnóstico foi na terça-feira, 25.

Isso me fez tomar a iniciativa de me submeter a um teste, apesar de eu não apresentar nenhum sintoma. Meu primeiro teste de diagnóstico desde o advento da peste, em 2020. O teste, realizado em uma farmácia, deu negativo. 

O filho está se recuperando. 

A peste não vai embora. 

E, pelo contrário, está levando embora muita gente. São mais famílias enlutadas. 

Até quando?


31/01/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!