Noé Melo Fernandes (1935-2020)



A notícia me chegou pelo aplicativo de mensagens, embora, pesquisando depois, eu pudesse perceber que havia sido divulgada, discretamente, em alguns portais da internet.

Faleceu na quinta-feira, 2 de julho de 2020, Noé Melo Fernandes, o "Gaúcho do Beira-Rio". Militar reformado da Brigada, ele era um torcedor símbolo do Sport Club Internacional. Manifestava seu fervor indo assistir aos jogos no Beira-Rio, com botas, bombachas, chapéu e camiseta do clube. 

Também era uma das personagens da cidade de Porto Alegre, e certamente teria direito a entrar para esta imaginária galeria de tipos que se destacaram no folclore e na história da cidade. Comentei sobre ele em meu blogue, lá em 2013. Tomara que alguém de talento trace um perfil significativo de "seu" Noé para nós.

Nascido em 1935, "seu" Noé faleceu de insuficiência respiratória, segundo o Gaucha ZH, embora a família não confirme que o falecimento tenha se dado em decorrência de covid-19 (como suspeitas dessa peste se tornaram todas as mortes por problemas respiratórios neste ano de 2020). 

A morte foi lamentada pelo clube e pela Associação Beneficiente da Brigada Militar. 

Que descanse em paz, e fique na memória dos que lhe queriam bem e da cidade. 

A foto que ilustra este texto, é da última atualização do perfil de Noé, em uma rede social.





09/07/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024