Diário da Peste (XIV) - Reunião Virtual


Talvez pudesse ser mais um capítulo de “Happy Hour Virtual”, mas prefiro um outro título.

Embora muitos dos participantes fossem também colegas, e ex-colegas, o grupo de pessoas era basicamente outro. Familiares, em especial cônjuges, participaram. E até o software de comunicação era outro. De quebra, eu mesmo mudei. Usei dessa vez o telefone, quando nos happy hours virtuais eu usava o laptop.

O que não muda? Não muda falar mal de quem não está presente. Somos quase todos fofoqueiros, maledicentes, espinafradores, falsos. E daí? Bom, amamos falar mal das pessoas, mas, na minha concepção falamos mal de quem amamos. Claro, desde que não seja dos políticos, porque esses, todos dizem que não prestam.

Eu destacaria entre os participantes, um que parecia fazer “cosplay” do The Edge (guitarrista do U2). Nosso amigo usava um bigode muito bem cultivado e uma touca, tal qual o músico. Provocado, respondeu que o isolamento estava fazendo ele experimentar visuais.

A variedade de bebidas continua. Alguns com vinho, outros com cerveja. Eu começando com uísque, e terminando com cerveja.

A propósito, há um mito que diz que a mistura de bebidas faz com que o bebedor passe mal. Discordo. O que faz mal é beber muito. Uma dose de uísque (50ml), tem a mesma quantidade de álcool que duas pintas (“pints”, também conhecidos como “latões”, isto é, 946ml [cada latão, ou pinta, ou pint, tem 473ml]), e acredito que se beba uma dose de uísque mais rápido que duas latas de cerveja. Então a coisa pega, e pode pegar bem, e colocar o bebedor a nocaute.

Com muitos dos participantes próximos das cinco décadas de vida, e oriundos de uma mesma empresa, se falava muito de certos acontecimentos nas escadarias que ligavam os andares em uma determinada empresa, que trabalhava em turnos ininterruptos, durante os horários da noite e da madrugada. As elucubrações eram recorrentes. Em minha defesa, quando me coube falar do assunto, eu aleguei que de nada sabia, pois de nada participei, pois naqueles anos 1980 e 1990, eu não me metia nem em fofocas, nem em supostas fornicações.

Eu não sei como essa reunião começou. Quando fiz a conexão, já estava em pleno andamento. mas terminou como muitas reuniões, físicas ou virtuais. O primeiro diz “pessoal, preciso sair”, e, em seguida, há uma debandada geral.

Foi isso. Paro por aqui, aguardando reuniões sem a intermediação de telas eletrônicas. Mas talvez nesse caso nosso cover de The Edge não possa comparecer.

23/07/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!