Milton Nascimento - Semente da Terra



Dia 21 de julho de 2017 estive no Auditório Araújo Vianna para assistir o show de Milton Nascimento, "Semente da Terra". O segundo show que vejo de Milton em cinco anos. 

Sobre "Semente da Terra", Milton nos conta que em 2010, ele recebeu o nome de batismo guarani Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi, ou, Semente da Terra, dos guarani-kaiowa do Mato Grosso do Sul, concedido a pouquíssimas pessoas nascidas fora da tribo.

De quebra, o show comemora os 50 anos do disco "Travessia".

No palco, Milton contou com Wilson Lopes (violão), Beto Lopes (sete cordas), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (contrabaixo), Kiko Continentino (piano) e Widor Santiago (metais), além do vocal de Barbara Barcellos, que combinou muito com Milton. É ela que canta "Sentinela", lá pelas tantas do show, em um momento em que Milton deixa o palco por alguns instantes.

Travessia, Clube da Esquina número 2, Sentinela, Coração de Estudante, Sueño con Serpientes, Nos Bailes da Vida e outras canções consagradas de Milton estiveram presentes. 

Quatro fotos do cantor, na infância e na juventude decoram o palco. 

Milton passa a maior parte do show sentado, o que é conveniente para um senhor de quase 75 anos. 

Milton parecia contente nesse show. Parecia mais contente que no show que vi há quase cinco anos

Eu, como bom fã, adorei o show. Cantei junto, aplaudi, me emocionei.

.

.

.

.

.

.

30/07/2017.


Do Correio do Povo:

http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/Variedades/Musica/2017/07/623502/Milton-Nascimento-se-apresenta-nesta-sexta-em-Porto-Alegre

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/dialogos/2017/07/1314/milton-nascimento-precisamos-passar-um-sentimento-de-esperanca/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!