Madonna Faz 60 Anos


Madonna Faz 60 Anos


Dia 16 de agosto passado, Madonna completou 60 anos. Isso é um grande "Uau!". E para aquela que recebeu o título de "Rainha do Pop" isso é mais "Uau!" ainda.

É aquela idade em que as pessoas com pouca capacidade financeira já podem pleitar passe livre nos ônibus. É a idade em que as pessoas podem começar a acessar o atendimento preferencial em caixas de bancos e supermercados. Segundo a sabedoria chinesa, aos 60 anos a pessoa se torna plena, pois já atravessou cada um dos doze animais do horóscopo chinês, juntamente com os cinco elementos que regem os ciclos da natureza. Enfim, é um aniversário de "senioridade", é quase como ser oficialmente idoso.

E então Madonna chega a essa idade. E sabemos que, pelo menos, desde o pós-guerra, o mundo do pop é o mundo dos jovens. E isso tanto mais para as mulheres, das quais se demanda, mais que aos homens, beleza e juventude.

Madonna está por aí. Ela não recebeu o título de Rainha do Pop à toa. Está nas paradas de sucesso desde a década de 1980, se reinventando sucessivamente no decorrer dos anos.

Eu mesmo só fui comprar um disco dela em 1998 - Ray of Light - quando ela já tinha uma carreira consolidada. Me aconteceu de ouvir a canção "Frozen" quando estava em uma loja, e perguntar, e ficar espantado com a resposta. Eu não imaginava que podia ser Madonna cantando. Vejam só.

Desde então, adquiri também "Confessions on a Dance Floor" e "MDNA". Depois uma coletânea. Me tornei um fã. Estive no show dela em Porto Alegre, em dezembro de 2012.

Então, como será que a chegada dos 60 afeta Madonna? Pelo que andei lendo, em quase nada. Ou então, em nada relevante. Ela continua com sua carreira. Fazendo seus shows. E parece que lança novo disco em breve. Se Mick Jagger, 75, pode, por que ela não poderia?

Depois de tudo isso, que mais eu poderia dizer? Vida longa à Madonna!

29, 30/08/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!