Frustrações nas Férias – II


Então eu perdi a câmera com as fotos da viagem à Serra. 

No dia seguinte eu deveria reencontrar o meu filho. 

Quando peguei a bolsa tiracolo, eu a achei pesada. Mais pesada do que deveria ser. 

Resolvi tatear a bolsa. E eis. Havia um formato de câmera no fundo da bolsa. Sim, a câmera havia caído em um buraco no forro, e ficou no fundo da bolsa, entre a parede e o forro. Descobri o buraco e enfiei a mão através dele. Lá estava a Nikon S9100 perdida. Agora recuperada. Por que diabos eu não percebi essa diferença de peso no dia anterior quando estava aflito e triste pela perda do aparelho? Aliás, por que diabos, ou, por que, diabos? Melhor raios. E aí acho que facilita. Por que, ó raios, não percebi isso no dia anterior?

Comecei a dar gritinhos de alegria. A dar pulinhos sozinho. 

Finalmente pude descarregar as fotos para o computador. 

Lá estava a fonte de vinho em Bento Gonçalves. As intensas ladeiras da cidade. Algumas de suas construções centenárias. 

Lá estavam as imagens de Caxias do Sul. A Avenida Sinimbu, a Igreja de São Pelegrino, a Praça Dante Alighieri, a estátua de Dante Alighieri. 

Nada como encontrar algo desejado e que dávamos como perdido. 

“Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la. E quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz:'Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.'” (Lucas 15:8,9 – NTLH). 


Fotos de Bento: 





Fotos de Caxias do Sul: 




07, 12/04/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!