Diário da Peste (LVII) - Happy Hour e Confraternização de Fim de Ano 2021 - Parte 2


Na sexta-feira, dia 10 de dezembro passado, eu e meus colegas fizemos um happy hour e confraternização de final de ano, no Cais Embarcadero. Estava divertido então. 

Pois nesta quinta, dia 16, fizemos novo happy hour, porque havia uma colega que não pôde participar do anterior. 

Nesse caso, fomos apenas quatro pessoas. 

Comemos, bebemos e conversamos, como se espera que aconteça nessas situações. 

Houve até algo um pouco exótico. Na carta de bebidas, havia a oferta de um certo uísque Union. Nunca ouvi falar. Como o estabelecimento em que estávamos era alguma coisa sofisticado, fiquei curioso e pedi uma dose. 

Quando o garçom serviu a bebida, pedi para dar uma olhada no rótulo. Apesar de muitas inscrições em inglês, o rótulo indicava a procedência de fabricação: Veranópolis, RS. 

Tão surpreendente quanto um uísque nacional servido ali, foi que o uísque era bom. Sabor parecido com os bourbons americanos, amadeirado. 

Depois de rirmos da origem do uísque, acabamos falando nas bebidas da serra gaúcha, e como isso serve de  incremento ao turismo na serra gaúcha. Afinal ali se fabrica os tradicionais vinhos e espumantes, cervejas em escala industrial menor (que são normalmente chamadas de artesanais), e destilados, como brandys (brandies?), e, como acabamos por descobrir,  uísques. 

Estando à beira do Guaíba, sempre se fala em algum momento das águas. Do rio, estuário, lago. Um dia talvez o chamemos mar interno, como a lagoa mais ao sul. 

E também da especulação imobiliária. Afinal, sempre se coloca algo abaixo, para construir algo mais caro em cima. 

E o assunto passou aos condomínios, e aos serviços que esses oferecem, aos tamanhos dos apartamentos. Tudo inconsequente. Nenhum de nós fazia planos para comprar imóveis. 

Ainda pudemos acompanhar o pôr do sol. 

Pude cumprimentar outro grupo de colegas que estava no mesmo estabelecimento. Mas cada um no seu quadrado. 

O tempo passou e fomos embora. 

Mais ou menos no mesmo horário em que havíamos ido na sexta-feira anterior. Curiosamente nessa quinta, ninguém nos mandou embora, como aconteceu na outra vez. Inclusive saímos e o restaurante aparentemente continuou funcionando. 

Faltam duas semanas para o fim de 2021. 

.



.

17/12/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!