Ano Morto


Faz umas duas semanas, Rubem informou quem deve ser o homenageado na Masterclass Santa Sede 2021. No caso o Poetinha, Vinicius de Moraes. 

A notícia me lançou em rosto a anormalidade deste ano que se encaminha para o final (logo inicia outubro, período em que o comércio lança suas campanhas de vendas para o Dia da Criança, quando passa o Dia da Criança, começa a publicidade do Natal. De quebra ainda incorporamos a Sexta-Feira Negra - "Black Friday" - ao nosso calendário de consumo. Aliás, com o novo hábito de compras de saites chineses, logo incorporaremos ao calendário de compras o Dia do Solteiro - 11 de novembro.). 

Parece que realmente pulamos o ano. 

A peste fechou o mundo.

No Brasil são quatro milhões de contaminados e cento e quarenta mil mortos. Até agora. 

Por conta da pandemia, em minha condição de pequeno burguês urbano, tive cancelada uma viagem, e, pelo menos, dois shows a que eu gostaria de assistir. 

A peste fechou o mundo, mas congestionou a tela do computador e dos outros dispositivos. Tudo virou live.

Mais ou menos por essa época são lançados os livros da Santa Sede. Que este ano teria o lançamento extra do livro de celebração dos dez anos da oficina literária. 

Teríamos tido os saraus, Santa Sede Safra 2020 e Masterclass Clarice Lispector. Tivemos os saraus. Tornaram-se lives. 

Os shows que foram todos cancelados viraram live. Muito comentada a do Caetano. Eu me derreti diante da tela com as do Milton. 

Até o happy hour com os colegas de trabalho se tornou virtual. Virou live. 

Espero que venham logo as benditas vacinas e esse malsinado ano tenha fim.

Que em 2021 possamos celebrar juntos o sarau da masterclass em homenagem ao Poetinha, acompanhados de nossos cachorros engarrafados. 


30/09/2020.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!