Objetos que chegam durante a pandemia (III) - outro livro: Para Diminuir a Febre de Sentir, de Dalva Maria Soares

Segunda-feira, dia 17 de agosto, recebi o livro "Para Diminuir a Febre de Sentir", de Dalva Maria Soares, publicado pela Editora Venas Abiertas.

Já falei aqui de outros objetos recebidos durante essa quarentena, outro livro, e uma máscara personalizada. E esses registros são para entregas especiais, de remessas feitas pelo autor ou artesão. Pois já recebi também refeições, badulaques de grandes lojas na internet como as panelas elétricas, os livros da Livraria Taverna, de grandes livrarias virtuais, ou dos sebos também virtuais.


O livro vem em "formatinho", bem pequeno, dez por quinze centímetros, o que o torna bastante portável, e, pelo seu tamanhinho, quase fofo. São crônicas reflexivas pelo que li até agora. Pretendo ir lendo aos poucos. Repito, são crônicas. O prefácio é do José Falero.


Cada livro que chega nos torna mais "devedores de leituras", na formulação da Maria Avelina Gastal, mas faz parte. Ou possivelmente acreditamos na nossa imortalidade para adquirirmos ou recebermos mais livros que somos capazes de ler.


Livro recebido. Obrigado, Dalva.





19/08/2020.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!