Marília Mendonça (1995-2021)


No final da tarde de sexta-feira, 5 de novembro, eu estava prestes a encerrar minha jornada de trabalho, e deveria ir para uma consulta, quando surgiram as manchetes sobre um acidente aéreo envolvendo a cantora Marília Mendonça. Contudo a notícia era boa, porque informava que a cantora estava bem, apesar do acidente. 

Era bom saber que a cantora estava bem, porque a foto divulgada do avião mostrava um aparelho bastante avariado. 

Tive minha consulta, e depois encontrei meu filho. 

Lá pelas tantas, o aparelho de TV do estabelecimento em que estávamos começou a mostrar imagens de Marília Mendonça. E meu filho comentou sobre a morte dela. 

Eu olhei para ele e meu mundo meio caiu. Como assim? 

Mas era isso que a TV mostrava. Imagens de arquivo com a cantora, que faleceu no acidente. Conforme o estado do avião, talvez tenha falecido instantaneamente. 

Eu não costumava ouvir Marília Mendonça, mas sei que ela fazia, ainda faz, imenso sucesso entre as pessoas que gostam de música sertaneja, ou, como tem sido descrito o estilo da artista, feminejo. 

Lembro de ter ficado encantado com sua foto em um cartaz divulgando um show que ela faria em Porto Alegre, há uns dois ou três anos. Na foto Marília esbanjava beleza e simpatia. 

Traz em desconsolo saber da morte de uma pessoa assim, nessas circunstâncias. 

Em circunstâncias trágicas ela partiu. 

No auge.

Tão cedo! Cedo demais! 


08/11/2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!