Diário da Peste (LI) - 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, Primeiras Impressões


E a Feira do Livro de Porto Alegre retornou à Praça da Alfândega (que é o seu lugar), após a ausência em 2020. 

A 66ª edição da Feira foi transformada em um evento virtual, com diversas "lives" de lançamentos. Um simulacro de livro gigante no centro da Praça foi a mais marcante presença física da edição do ano passado. 

Eu estive lá no sábado passado, 30. O primeiro final de semana da Feira neste ano. 

Tive novamente uma sessão de autógrafos, mas isso é assunto para outra crônica. 

Minha impressão é que a 67ª Feira do Livro parece uma miniatura das feiras dos tempos pré-covid. As barracas se espalham apenas pela Avenida Sete de Setembro e Sepúlveda. Pela Sepúlveda nem chegam à Rua da Praia. E em sentido contrário também não chegam à Rua Siqueira Campos. Bem menos barracas do que os frequentadores habituais da Feira costumam encontrar. 

Nesse sábado havia bastante gente entre as barracas. Talvez até demais. 

Embora a maioria das pessoas estivesse usando máscaras, era difícil manter distanciamento com tanta gente perambulando por ali. 

Pelo menos, a Feira é arejada. 

E como boa parte da Praça não está ocupada foi possível manter alguma distância do furdunço. 

Estive na sessão de autógrafos da escritora Ana Mello. Por enquanto, o único livro comprado na Feira foi dela. Nas patas dos Gatos. Não me animei a garimpar preciosidades nos balaios com tanta gente ao redor. 

E foi isso. 

O centro da cidade estava bastante movimentado. Acho que em parte pela Feira. Claro, o belo sábado de primavera também ajudou. 

.




.


A Feira e a escritora Ana Mello autografando. 

.


01/11/2021. 

Comentários

  1. E eu, dividida entre vontade e temor. Tenho alguns dias para ver o vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Vacinada e confiante que a maioria das pessoas que circulam pela feira são inteligentes e acreditam na vacina e demais itens de proteção - estarei na feira vários dias. Trabalhando na Banca da Metamorfose, nos autógrafos de amigos, alunos. Sempre que encaixar nos meus horários. Já comi a pipoca e comprei vários livros. Preciso me policiar, sou muito compulsiva com os livros. Adorei te ver nos meus e teus autógrafos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!