Caçapava (1954-2016)
Caçapava (1954-2016)
Faz algum tempo, quatro anos de fato, que escrevi aqui sobre o Hospital Independência, lembrando como, na metade dos anos 1970, jogadores do S. C. internacional vinham ali para terem seus meniscos operados. Falei em Carpeggiani, Cláudio Duarte e Caçapava. E falei ali que, Carpeggiani e Cláudio Duarte tinham se tornado técnicos de futebol, e Caçapava havia saído do meu radar. Isto é, eu não soube mais nada sobre ele.
Uma pesquisa na Wikipédia informa que depois de jogar pelo Inter, de 1974 a 1978, ele se transferiu para o Corinthians, em 1979. Jogou ainda por Palmeiras, Vila Nova de Goiás, Ceará, Novo Hamburgo, e Fortaleza. Se aposentou do futebol profissional em 1987.
Como eu disse, ele namorou e se casou com uma menina da Vila Cefer. Casaram e tiveram dois filhos. Como tantas histórias de amor, terminou em divórcio.
Ultimamente voltou a morar em Caçapava do Sul, sua cidade de origem, e que lhe deu o apelido pelo qual ficou conhecido. Ultimamente participava de eventos ligados ao Internacional.
Pois ontem o jornal Correio do Povo informou que Caçapava faleceu, por conta de um infarto fulminante. O ex-jogador do Inter tinha 61 anos. Luis Carlos Melo Lopes era seu nome. Que descanse em paz.
28/06/2016.
Caçapava foi para o Corinthians bem na época em que eu estava fazendo autoescola. Lembro de uma matéria da saudosa Folha da Tarde em que o jogador aparecia chorando, emocionado. E um texto secundário criticando o despiste de quem disse que Caçapava "já tinha ido embora", para evitar que fosse entrevistado no local onde foi procurado.
ResponderExcluir