Diário - shows - Dois + Que País é Este - Legião Urbana XXX Anos


Sexta-feira, 21 de junho, foi noite de revisitar o repertório da Legião Urbana, no show "Dois + Que País é Este?". O show é feito pelos dois remanescentes originais da Legião, Dado Villa-Lobos, guitarrista; e Marcelo Bonfá, baterista; mais o cantor e ator André Frateschi no vocal; Lucas Vasconcellos com violão e guitarra; Roberto Pollo, nos teclados; e Mauro Berman, no baixo. Mauro Berman também é o diretor musical do show. 

Frateschi não é Renato Russo, nem tenta ser. Coloca sua própria subjetividade no palco, e o faz bem. Talvez o fato de ser ator lhe dê os recursos para ter excelente presença de palco. Carismática. Dançante. Verdadeiro bailarino, que em alguns momentos parece flutuar. E demonstra satisfação de estar ali. De estar cantando aquelas canções, como se também revivesse as lembranças que aquela trilha sonora embalou. 

Foi uma noite animada, num Auditório Araújo Vianna cheio, talvez lotado. Com vários cinquentões acompanhados de filhos, talvez de netos. 

As canções do segundo e terceiro discos da Legião foram cantadas junto com a plateia, por Frateschi, e também por Dado e Bonfá. Como disse, Dado, em entrevista ao Correio do Povo, foram inclusive as músicas "lado B" dos discos. E a plateia cantando junto: Daniel na Cova dos Leões, Fábrica, Acrilic on Canvas, Tédio, Química, Conexão Amazônica, Que País é Este?, Música Urbana. E outras. O público cantou junto inclusive as longas Eduardo e Mônica; e Faroeste Caboclo. 

No bis músicas de outros discos, abrindo com Bonfá cantando Vento no Litoral. Depois Frateschi cantou Há Tempos; e Perfeição.

É um show realmente para fãs cantarem, dançarem, chorarem, relembrarem um tempo em que eram tão jovens. 

Há um pequeno reparo a fazer com relação à qualidade do som, um tanto quanto estridente. 

Sim a acústica pode melhorar. Mas o show foi ótimo.

.


.


Dado Villa-Lobos, Roberto Pollo, André Frateschi, Marcelo Bonfá, Mauro Berman e Lucas Vasconcellos
.

22/06/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!