Lives que substituem eventos - Santa Sede Safra 2020




Neste ano da peste, como eu já disse antes, quase tudo virou "live".

Ontem à noite, 26 de novembro de 2020, foi feita uma live para substituir uma sessão de autógrafos que deveria haver para o lançamento do livro Santa Sede Safra 2020, tema "Eu, hein?". 

Quem acompanhou, pôde ver o Rubem em uma tela, com os nove cronistas em uma tela dentro da tela, comentando sobre o livro.

Sim, os bares estão abertos, mas a tradicional sessão de autógrafos em um bar traria aglomeração de gente, pois lá estariam os cronistas com seus amigos e familiares, enchendo o tal bar. Como diria o Rubem em tais eventos "o bar é nosso". 

Eu gostaria de estar lá. 

Eu provavelmente fotografaria um pouco lá, talvez o Marcelo Leal estivesse fotografando lá, provavelmente o Ivan Penz estaria fotografando lá. Possivelmente cada pessoa portadora de um celular estaria fotografando lá. 

Bebendo, confraternizando, pegando autógrafos. 

A live me pareceu uma pálida e insuficiente compensação. 

Mas esperemos um 2021 melhor. 


27/11/2020.

Comentários

  1. Concordo plenamente, Comendador - pálida e insuficiente. Ainda assim, desejável e importante para compensar esta Safra maravilhosa punida pelo destino. E firmar o compromisso de estarmos no bar assim que seja possível! Obrigado, sempre. Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024