Sessão de Autógrafos - Dentes do Copo de Uísque, de Doralino Souza


Dia 29 de agosto passado, uma quinta-feira, estive no Armazém Porto Alegre, um bar nas escadarias da Viaduto Otávio Rocha, porque ali ocorria a sessão de autógrafos do livro "Dentes no Copo de Uísque", um livro de contos policiais, ou de suspense, ou de horror (escolha), escrito por Doralino Souza, um autor da nossa cidade de Igrejinha. 

Faz algum tempo que tenho acompanhado Doralino Souza nas redes sociais (para algumas coisas, as redes sociais podem ser muito benéficas). Faz pouco tempo ele havia lançado um livro infanto-juvenil, "O Cânion de Dentro", e eu estava na expectativa de um lançamento para adultos; que agora veio. 

No horário em que estive por lá, por volta das oito e meia da noite, o bar estava lotado, e Doralino ocupava uma mesa relativamente discreta, na calçada. Além dos livros, uma pinta de chope pairava sobre a mesa. Doralino foi simpático e acolhedor. Além de autografar o livro e oferecer um marca-páginas temático, tivemos dois dedos de prosa, sobre a carreira dele como escritor, as dificuldades do mercado, o papel dele como formador de leitores com seu livro infanto-juvenil. O momento foi registrado pelo fotógrafo que o acompanhava, a quem agradeço pelas fotos aqui publicadas. 

Como é difícil prever quando lerei o livro todo, resolvi ler o conto que dá título ao livro. Bah! Foi como um soco no estômago! Ou, dando vazão ao título, um soco na boca! Bom, mas tenso. 

Se os demais mantiverem o nível vai ser algo realmente tenso de ler, apesar da qualidade do texto. 






03/09/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

16 de outubro de 2024

Caras Carol, Gian e Rubem: quem tem amigos tem tudo – lembranças da sessão de autógrafos de Confinado um diário da peste