Diário - cinema - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 em 3D
Assim vou reclamar novamente do 3D, como fiz no filme Thor. Não me parece que uma versão em 3D valorize mais um filme. De fato, só rende uns trocados a mais para os exibidores. Perspectivas amplas, que deveriam servir para valorizar a profundidade do 3D são um tanto problemáticos nas muitas cenas escuras deste filme. Se não fosse pelo horário, acho que teria feito melhor negócio se visse o filme em 2D.
Sobre o filme, vamos dizer que fique no nível da parte 1 do mesmo título, ou seja, razoável.
O detalhe sobre este filme é que ele é diferente do livro, segundo a minha vaga lembrança do livro. Algumas coisas são contadas de forma diferente, e as explicações ficam parecendo mais complexas, ou mais complicadas (você escolhe a palavra). E fica parecendo que o filme valoriza mais temas abstratos e edificantes, como lealdade, ou auto-sacrifício pelo bem maior da comunidade.
Seria interessante se fosse possível saber o que ficará de tudo isso sobre Harry Potter, em, digamos, 50 anos. Hoje sabemos que a série de livros enriqueceu sua autora, ajudou a formar uma pequena geração de leitores (eventualmente os livros foram lidos por alguns pais também, como foi o meu caso), e uma série de longas-metragens. Qual será o futuro de Harry Potter?
19/07/2011.
Comentários
Postar um comentário