Um Sonho de Nova York



Esta noite eu tive um sonho bom

Sonhei que estava em Nova York

Em um apartamento

Junto com minha irmã

E junto com a Linda

E era dezembro e era frio

E era meu aniversário

E pensar que hoje é março

E estou em Porto Alegre

Onde sempre vivi

E é outono, mas faz calor

E eu tinha vinte e poucos anos

E Linda tinha vinte e poucos anos

E todos éramos felizes

E vivíamos juntos

E em determinado momento

Eu conversava com minha irmã à mesa

E me lancei sobre ela

Para abraçá-la

E a abracei

E ela estranhou 

E me perguntou por quê

E eu disse porque sim

E sei que agora

Somente em sonhos

Posso abraçar minha irmã

E procurávamos local para alugar

Para morar em Nova York

E no corredor do prédio em que estávamos

Uma vizinha apareceu

E comentou

Que coincidência, 

todos em Nova York juntos agora

E cantaram parabéns a você para mim

E fiquei constrangido

E me empertiguei em meu casaco preto e longo

E acordei

Desse estranho sonho

Tão encantador


30/03/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!