Necessidade


Estamos na quarentena, mas estou trabalhando. Preciso trabalhar. 

Não é fácil para mim, que já tenho quase sessenta, encontrar emprego. Então, como tenho a oportunidade, estou me virando.

Pra quem não foi dispensado, como eu, até que não está ruim. Mesmo sem regras rígidas de isolamento, o trânsito está muito melhor. Tem carro na rua, mas muito menos.

Eu trabalho numa empresa de logística. Me pergunto até se o trabalho não aumentou. Com tanta gente encerrada em casa, as empresas só podem vender por telefone e pela internet. E nós entregamos. 

É um trabalho pesado. Manipula pacotes, seleciona pacotes, carrega caixas que chegaram, leva caixas com pacotes para serem entregues aos compradores. Tudo precisa ser entregue certinho e não pode demorar.

No fim de cada dia estou exausta e com dores pelo corpo. O analgésico é balinha pra mim. Nesse caso é que nem a piada com a imagem de um homem numa banheira com gelo, e um texto escrito, "o que eu penso, quando o médico diz para colocar gelo onde dói", falando das dores no corpo após os quarenta. Já disse, estou quase com sessenta.

Tenho trabalhado todos os dias, seis dias por semana, inclusive fazendo hora extra.

Faz mais ou menos uma semana, tenho tido uma tosse seca, e não tenho sentido o cheiro das coisas. De ontem para hoje, os olhos parecem mais secos, aquela coisa de areia nos olhos. Comentei com uma amiga, que ficou meio assustada. Me perguntou se eu sentia dores no corpo, febre. Eu respondi que não tinha febre, e dor no corpo é todo dia, e eu resolvo com analgésico. Ela me disse que eu devia ir no médico, mas eu não vejo necessidade.

Comentei com o meu coordenador e o gerente, sobre essa tosse e a preocupação da minha amiga. Os dois me disseram que não devia ser nada, mas que se eu quisesse faltar, precisava ir num médico e trazer atestado.

Deixei assim mesmo. 

Sigo trabalhando.


09/04/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!