Diário - cinema - Coringa


Fui assistir "Coringa" ("Joker", Estados Unidos, 2019) neste domingo, 13 de outubro. Acho que mais do que ação ou suspense, trata-se de um drama, onde é contada a forma como Arhtur Fleck, candidato a comediante, vem a se tornar o Coringa, um criminoso psicopata. 

É uma história tensa, densa e difícil de resenhar, pois cada aspecto da evolução da personagem pode soar como um "spoiler". Mas me chamou a atenção o aspecto do tormento psicológico, que envolve o espectador. Nunca se pode ter certeza se o que acontece na tela é fato ou delírio. 

A trilha sonora também tem forte papel no filme. Eu destacaria a canção "White Room", do Cream. 

Assim sendo, eu indicaria que é um filme digno de ser visto, mas talvez pesado. Que nos deixa pensando, um tanto incomodados. 


14/10/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!