Diário – show – Os Paralamas do Sucesso, 40 Anos


Dia 28 de junho passado, eu estive no Auditório Araújo Vianna, aqui em Porto Alegre, para assistir ao show dos Paralamas do Sucesso, celebrando seus 40 anos de carreira. E de sucessos. 

Fora do auditório era uma noite fria e chuvosa em Porto Alegre.

Dentro do Araújo o show foi quente. 

Após alguns minutos de atraso, e um aparente problema técnico, que foi superado, o espetáculo de fato iniciou por volta de 21:30 (a previsão era 21 horas). Depois de algumas reproduções musicais eletrônicas, a voz de Herbert Vianna iniciou cantando Vital e sua moto. Como provavelmente deveria ser a abertura. 

E a partir daí foi um espetáculo celebração com as canções desses quarenta anos de carreira. Meus destaques: Lourinha bombril; Trac-Trac, versão dos Paralamas para a canção de Fito Páez; O Calibre, que ouvi tantas vezes no streaming enquanto aguardava a data do show; Ela disse adeus, mostrando no telão o clipe feito na época do lançamento da música, com todos eles mais jovens e o protagonismo de Fernanda Torres; Uns dias; Cuide bem do seu amor; Tendo a lua; Aonde quer que eu vá; Lanterna dos Afogados, quando provavelmente todas as lanternas dos celulares no Araújo Vianna foram ligadas; Quase um segundo; Uma brasileira. A apresentação oficial terminou com Óculos. 

No bis teve Tim Maia (Sossego); Legião Urbana (Que país é esse?); The Clash (Should I Stay or Should I Go).

E assim foi a apresentação de Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, com o apoio luxuoso de João Fera, Monteiro Júnior e Bidu Cordeiro. 

Um show muito legal, com clima de celebração e saudosismo. Afinal, são 40 anos de carreira. 

E acho que ainda dá tempo de eles voltarem novamente. 



.


.


15, 19/07/2025. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

16 de outubro de 2024

Auto-Escritor