Início de junho de 2022


Começou junho de 2022. 

Como costumo fazer, eu estava caminhando. Em alguns momentos fotografando minha jornada. 

Era um dia ensolarado, depois de um maio algo invernal. 

Ao registrar pela enésima vez o laguinho artificial do Parque Germânia, um quero-quero entrou no quadro à minha revelia. 

Dizem que Rubem Braga costumava falar de sabiás em suas crônicas. E há quem diga que Rubem Braga tudo fazia para citar sabiás em suas crônicas. 

Talvez, aqui pelo pago, ele devesse falar em quero-queros. 

Já devo ter falado em quero-queros em minhas crônicas. Certamente já falei das caturritas. Talvez devesse falar dos pardais, dos joões-de-barro e das pombas-rolas. Mas o fato é que vejo muitos poucos sabiás.

Uma vez, um viajante me falou que na Irlanda os pássaros são mais coloridos. E eu fiquei me perguntando por que será que os pássaros da Irlanda são mais coloridos. 

E não achei resposta para essa questão.

Junho é o último mês do outono austral e o primeiro do inverno.

Maio não teve veranico este ano. 

Pelo contrário, teve quase furacão, e temperatura invernal (repito). 

Maio teve uma semana também infernal, de assassinatos e tragédias. No leste da Europa, a guerra continuou. 

No final, maio ainda levou o ator Milton Gonçalves. Ele tinha 88 anos e deixará saudades. 

Que venha o inverno! E que as estações continuem se sucedendo. 


.



.

09/06/2022.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Jussara Fösch partiu em 16 de abril de 2024

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos